19 de Julho — 21:00h

Anfiteatro Colina de Camões

1ª Parte - Combo da EACMC

Maria Nascimento: Voz e Flauta Transversal
Susana Canelo: Guitarra
Gustavo Antunes: Guitarra
Olívia Pinto: Baixo
João Soares: Piano
Lucas Cardoso: Bateria

“Trilogia das Sombras"

MANO A MANO

André Santos: Guitarra e Cordofone
Bruno Santos: Guitarra
Tiago Martins: Sombras

A obra de Lourdes Castro é o embrião e ponto de partida para o novo espetáculo de Mano a Mano com cenário concebido pelo Ponto Atelier e um 3º elemento, Tiago Martins, que atrás de uma tela e inspirado pelo Teatro das Sombras de Lurdes Castro, move-se e interage com a música dos Manos.
O 5º disco, composto exclusivamente por música original dos 2 irmãos, editado em abril de 2023, é inspirado em 3 momentos da obra e vida de Lurdes Castro: o início na sua terra natal, a Madeira, a emigração com curta passagem por Lisboa e o regresso à ilha, às raízes e ao seu jardim, a sua última obra.
O quinto disco de Mano a Mano tem o formato de disco-livro, idealizado e concebido por Carla Cabral, que utiliza técnicas de costura, pintura, desenho e transfer sobre tecido e papel.
Junta-se ainda um texto de José Tolentino Mendonça e a declamação do poema 'Lourdes Castro, Rua da Olaria', num dos dez temas.
O uso das guitarras e cordofones tradicionais da Madeira, dão vida a mais uma etapa dos Manos.

1ª parte: Combo constituído por músicos a concluir os seus estudos no Conservatório de Música de Coimbra.
Premiados como Melhor Combo no Concurso de Escolas da Festa do Jazz, é constituído por Maria Nascimento na voz e flauta transversal, Susana Canelo na guitarra, ambas premiadas com menção honrosa de instrumentistas, Lucas Cardoso na bateria, Gustavo Antunes na guitarra, Olívia Pinto no baixo elétrico e João Soares no piano.


Bilhetes