26 de Julho — 21:00h

Anfiteatro Colina de Camões | Concerto de jazz

“Atlântico”

LAN TRIO

Mário Laginha: Piano
Julian Argüeles: Saxofone
Helge Andreas Norbakken: Percussão

Apresentação do novo disco “Atlântico”, considerado como um dos melhores discos de jazz do ano 2020 por Matt Fripp na conceituada Jazzfuel.com. Neste segundo disco do super-trio europeu de jazz de Julian Argüelles, Mário Laginha e Helge Andreas Norbakken, sem esforço, fluido e lírico, o trio mescla mundos da música folk, o poderoso groove africano com a tradição americana e uma sensibilidade sofisticada do jazz europeu.

Cheios de empatia musical e entusiasmo, esses músicos são verdadeiros mestres: lendas europeias em formação. Tendo trabalhado com luminares do passado (John Taylor, Kenny Wheeler, Dudu Pukwana, Carla Bley, Jon Hassell), todos os três estão reforçando esse legado e continuando a vibrante tradição do jazz europeu.
Para cada um dos três músicos, a vida do jazz foi transformada de cabeça para baixo, desde que todos eles começaram a sua jornada musical nos anos 90. Para cada um deles, a sua música representa não apenas um momento no tempo - como compositores e intérpretes - mas define e aprofunda seu senso de propósito.

Como Julian explica: “Este trio é muito mais do que uma banda de projeto. Todos nós nos conhecemos há muitos, muitos anos e é esse respeito, amizade e companheirismo que caracteriza a música. Todos nós compartilhamos influências, história e interesses semelhantes em arte e cultura. Como resultado, a música flui com pouco esforço.”


Bilhetes