23 de julho — 22:00h

Escadas S. Tiago - Praça do Comércio | Cinema

AMAZING GRACE - ARETHA FRANKLIN

Realização: Sydney Pollack e Allan Elliott

Gravado em 1972, numa igreja em Los Angeles, o arrepiante e eletrificante Amazing Grace de Aretha Franklin vai chegar ao Centro de Coimbra a 23 de julho, num filme-concerto daquele que é um dos maiores álbuns gospel de todos os tempos.
Foi no dia 16 de agosto de 2018 que o mundo perdeu Aretha Franklin — mas a voz, a presença, o poder e a influência da Mítica Rainha do Soul, da cantora que fazia magia em qualquer estilo musical, da diva de todas as divas, continuam vivas em cada canto e cada esquina, para nos relembrar o porquê de Aretha Franklin ser, hoje e sempre, uma das maiores cantoras norte-americanas.
Gravado durante dois dias do mês de janeiro do mesmo ano, perante a congregação da Igreja do Reverendo James Cleveland, em Los Angeles, o filme-concerto Amazing Grace promete levar o álbum do mesmo nome, já por si verdadeiramente arrepiante e eletrizante, a um novo patamar.
Originalmente realizado por Sydney Pollack, responsável por longas-metragens como Tootsie, Eyes Wide Shut e Out of Africa, o filme documental foi posteriormente continuado por Alan Elliot depois da morte do realizador, em 2008.


Bilhetes