26 de Agosto — 22:30h

Escadas Quebra Costas | Jazz

“Almmond Trio”

TRIO BRUNO SANTOS

Bruno Santos: Guitarra
Hugo Lobo: Hammond
Nemanja Delic: Bateria

“Um dos formatos mais fascinantes do universo da guitarra jazz é o trio com órgão. Não é um instrumento com presença regular no nosso panorama, mas recentemente descobri um precoce pianista, que não só tem um Hammond por casa, como o toca com autoridade. Chama-se Hugo Lobo e é um caso sério, aos 18 anos. O Nemanja Delic é um grande amigo de alguns anos, praticamente desde que aterrou em Portugal há meia dúzia de anos. Baterista vigoroso, conhece e ama como poucos esta música. Ele contou-me que o Hugo escondia um Hammond em casa, fizemos uma sessão e decidi avançar com o trio. O repertório é composto essencialmente por temas que escrevi de raiz para este formato.” Bruno Santos

Bruno Santos (1976 - Funchal)
Começa o seu percurso musical aos 15 anos, de forma autodidacta. Inicia os seus estudos musicais aos 17 anos no Conservatório do Funchal. Dois anos depois frequenta o Conservatório de Faro e aulas com o contrabaixista de jazz, Zé Eduardo. Ingressa na Escola Luiz Villas Boas (Hot Clube) em Fevereiro de 1998. Em 2000 começa a leccionar no Hot Clube, em 2001 na escola de Jazz do Barreiro e no curso de jazz do Conservatório da Madeira. Em 2009 assume a coordenação pedagógica da Escola de Jazz Luiz Villas Boas / Hot Clube de Portugal, onde ainda se mantém. Leccionou, entre 2009 a 2018, na licenciatura e mestrado jazz da ESML (Escola Superior de Música de Lisboa). Editou 4 discos em nome próprio, outros 3 como compositor / arranjador do 7to do Hot Clube e 4 em parceria com o seu irmão, André Santos, no duo Mano a Mano. Tem-se apresentado em várias formações na área do jazz e também em duo com a cantora / compositora Rita Redshoes.

Hugo Lobo (Porto - 2002)
Nascido no Porto mas criado na zona de Aveiro, teve ligação com a música desde muito cedo por intermédio do pai, também músico. Começou a aprender piano aos 7 anos na escola de música do pai em São João da Madeira e entrou para o Conservatório de Música da Jobra aos 15 anos onde fez o Curso Profissional de Jazz acompanhado pelos professores Pedro Neves e Gonçalo Moreira. Em 2020, com 17 anos, entrou para a Escola Superior de Música de Lisboa onde atualmente estuda piano jazz com o professor João Paulo Esteves da Silva.

Nemanja Delic (Belgrado - 1987)
Nemanja começou a ter aulas de piano aos 8 anos de idade. Em 2006, concluiu o curso secundário em música clássica. Entre 2009 e 2015, viveu em Viena, Áustria, onde estudou bateria no Vienna Kon- setvatorium e trabalhou com vários músicos de jazz na Áustria, Alemanha e Itália. Vive em Portugal desde 2016.


Bilhetes